Vamos Ler - Leitura e publicação gratuita de poesias
Veja também: Explorando e Aprendendo | RapiDicas | Sou Balada

2007-12-04

Rosas Negras (Dráqüola Monsalbant Rommãnesk)

Rosas Negras

Fui-me com o Anjo em descida para a Treva, lá, compadeci-me
dos astros que a governavam e das crianças que ela amava.
Curioso fiz uma oração e Anjo meu volitou comigo em braços seus,
dirigindo-me naquele mundo de escuras lascividades.
Quão minha surpresa ao me ver etéreo sem o Anjo! e quão grato, grata,
fiquei com a lágrima que me descia da alma!
Tortuoso para o humano é o luzeiro pensar, que a luz não ronda, como sombra,
estes seres.
O humano me é uma bíblia terrena e o céu um 'pergaminhu' sacro, e a Treva,
as rosas negras de todo o meu coração onde alma de mim, curvou-se a este espaço
a quem distante do meu sideral espaço.
O Anjo meu talhou-me em luz e sombra para escrever os 'pergaminhus' destas negras
rosas, ainda que agora, um instante nas minhas velas de púrpura cera.


Dráqüola Monsalbant Rommãnesk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publique gratuitamente seus textos nesse site! Saiba mais.

Últimas Dicas do Explorando e Aprendendo

Música eletrônica de graça no www.soubalada.com