Vamos Ler - Leitura e publicação gratuita de poesias
Veja também: Explorando e Aprendendo | RapiDicas | Sou Balada

2007-04-16

O Navegante (Glicério Montes)

O NAVEGANTE

Se enquanto eu singro o mar,
desponta o vendaval,
querendo destroçar
a minha frágil nau,
meu coração não teme:
És meu fanal, Jesus,
e em tuas mãos o leme
da embarcação eu pus.

Nas tuas leis, Senhor,
farei meditação,
pois teu imenso amor
acalma o coração.
Se tu comigo vais,
há paz tão singular
que mesmo os vendavais
jamais hão de abalar!

Tu velas junto a mim,
e eu não navego ao léu.
Contigo, um dia, enfim,
descansarei no céu.
Transpondo o mundo mau,
além da cerração,
no lindo litoral
aportarei, então.


Glicério Montes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publique gratuitamente seus textos nesse site! Saiba mais.

Últimas Dicas do Explorando e Aprendendo

Música eletrônica de graça no www.soubalada.com